Customização de Shorts Dip Dye (Passo a Passo)

Olá meninas,tudo bem?
Hoje venho ensinar vocês a fazer uma super tendência pro verão, o shorts customizado dip dye (que traduzindo fica cortando e tingindo) e nada mais é que uma técnica de tingimento.
Eu sou uma negação com trabalhos manuais,mas nesse caso não tem erro,é bem fácil de fazer,e eu fiz umas fotos pra mostrar o passo a passo, Espero que vocês gostem!
Materiais:
Tinta Guarany (achei no supermercado,paguei $ 1,50 cada) – Comprei 2 cores,mas ai depende de como você quer o shorts
Sal (1 xícara de chá)
2 litros de água fervendo
1 leiteira para ferver a água
1 recipiente de plástico ou de lata para colocar a peça

Primeiramente escolham um shorts,ou a peça a ser customizada!
Escolhi um shorts básico,num jeans mais claro,porque eu queria colocar cores mais vivas nele:
Imagem

Eu optei por desfiá-lo pra ficar a minha cara,desfiei com lixa e garfo
Imagem

Ferver 1 litro de água, colocar no recipiente e acrescentar meia xícara de sal e 1 embalagem da tinta Guarany
Imagem
(Nessa foto eu não tinha colocado a tinta,e esqueci de fotografar com a tinta)

Mergulhar a parte da peça escolhida nessa mistura e aguardar de 5 a 10 minutos

Imagem

Depois repetir a diluição mudando a cor,e mergulhado o resto da peça
Imagem
(Detalhe do pano velho porque a pessoa é estabanada)

E o meu shorts depois de passar a noite secando,e ser enxaguado e lavado normalmente com sabão em pó e amaciante!!

Apliquei umas tachinhas pra dar um efeitinho =)
Imagem

Imagem

E como eu adorei fazer isso,fiz mais um no dia seguinte,postei no insta (@caroldabia)
Imagem

Meninas,é isso,espero que gostem:)

Beijos

Um pensamento sobre “Customização de Shorts Dip Dye (Passo a Passo)

  1. Vou tentar fazer Carol, espero que consiga pois sou uma negação para customização de roupas haha! Mais ficou lindo o seu parabéns (: Bjs

Diga o que tu achou :)

